Papel para cartão de visita - Como escolher o papel ideal

  Escolher o tipo de papel para cartão de Visita

Como saber qual o melhor papel para cartão de visitas? isso pode determinar totalmente o resultado final. 

A maioria acha isso uma coisa sem relevância, porém esse detalhe é muito importante. O papel para cartão de visita influi muito na forma como seus clientes veem sua empresa e a representação visual que você definiu. Determinar um tipo de papel cartão de visita com brilho, por exemplo. Hoje em dia as opções mais utilizadas são acetinadas e foscas.

Sem dúvida o papel couchê 300g - Papel de padrão profissional.

O que é gramatura?

No cartão de visita não é apenas importante o designer. A gramatura, medida de área e não de peso, define um bom cartão. Você precisa levar em conta esse detalhe na hora de fazer seu cartão. Por padrão a gramatura superior 200g/m², é a mais indicada para papel para cartão de visita, abaixo dessa gramatura, ficaria sem uma boa consistência.

Logicamente são utilizados vários papéis para impressão de cartão de visita, cada um com suas particularidades, e de acordo com a atividade e proposta gráfica desenvolvida.

Imprimir cartão de visita, Como fazer:

1. Tamanhos e Gabaritos

Tamanho padronizado de um cartão de visitas é 91 x 51 mm. 
Alguns clientes preferem tamanhos especiais e personalizados, recortes inusitados, diferenciados para agregar valor e estabelecer uma marca pessoal. A distribuição dos elementos gráficos dentro do espaço do cartão; composição do layout, é uma verdadeira arte. O objetivo final é deixar limpo e bem diagramado o cartão.

2. Tipos de letras - Fontes do cartão

Quando definir fazer cartão de visita, detalhes importantes: use poucas fontes em um mesmo cartão, diversos tipos de letra causa um efeito desinteressante. dois tipos de letra é o ideal para se conseguir um cartão de visita ideal.

3. Tamanho das Letras

Letras grande demais, ocupam espaço desnecessário e poluem seu cartão de visita, provocando cansaço visual em quem lê. O contrário também deve ser evitado, fontes muito pequena gera dificuldade para quem tem algum problema na visão. Verifique sempre se a leitura ocorre com conforto, sem nenhum tipo de dificuldade.

4. Cores escuras em cartões de visita Cores claras ou escura são definidas a partir da atividade divulgada no cartão de visita, o importante é que haja um contraste interessante para que haja definição do texto e das fotos, caso haja. A resolução do arquivo também é importante para a perfeita impressão dos cartões


Principais tipos de papel para cartões de visita:
Offset/Sulfite, Couchê, Collor Plus, Triplex, Supremo
Cartão de visita off-set impresso em papel couchê
Cartões de visita gramatura 250g menor espessura
Cartão de visita
gramatura 300g maior espessura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante